Dia Nacional do Café

Hoje, dia 24 de maio, é comemorado o Dia Nacional do Café. Essa bebida traz memórias afetivas e desperta curiosidades sobre sua história. O café foi um símbolo para os paulistas desde o século XIX e uma importante fonte de economia para o país. Essa bebida amarga e contraditória continua sendo um pretexto para encontros entre amigos, descanso entre uma jornada e outra e motor energético para os trabalhadores.

Aqui no Instituto essa bebida tão querida é preparada pelas mãos da Zênia, uma colaboradora/educadora que com seus 1,50m de altura consegue levantar litros e mais litros de água quente por dia para fazer o cafezinho dos professores, funcionários e alunos. Uma tradição itespiana que já vem há mais de 20 anos, passando por gerações de teólogos. Quem pisou pelo ITESP entre esses 20 anos conhece a história da Zenilda e tem com ela muitas memórias afetivas, assim como o café, advindas dos períodos entre uma aula e outra.

O Instituto São Paulo de Estudos Superiores acredita que todos os ambientes são educacionais e proporcionam vivências importantes para seus discentes, portanto, a copa também é um espaço de trocas, de discussões amistosas e encontros de diferentes ideias. Investir nesses espaços tem sido uma das medidas encontradas para responder às questões dos alunos levantadas na Avaliação Institucional, onde os discentes contribuem para mudanças significativas na Instituição.

🗒: Arison Lopes, Comunicação Institucional ITESP.

📸: Comunicação Institucional ITESP.

#ITESP #ITESPTeologia #Teologia #Café #DiaNacionalDoCafé #Cafezinho #Encontros #Educação #Ambientes #Espaços #EducaçãoSuperior #EnsinoSuperior.

Abrir Chat
Fale conosco no WhatsApp
Ola, precisa de ajuda?