LIBRAS e Teologia: um diálogo emergente

No dia 28 de abril o seminário de LIBRAS, promovido pelo ITESP e conduzido pela Prof.a Quézia, recebeu a Prof.a de Língua Portuguesa Talita Nabas Tavares, 37, para uma conversa na Língua Brasileira de Sinais. Além de promover esse contato com pessoas surdas o intuito da visita foi emergir discussões de políticas públicas para pessoas com perda total de audição. Prof.a Talita apresentou para os alunos suas experiências pessoais e compartilhou dados estatísticos sobre a surdez, enfatizando a importância do acolhimento e inclusão das pessoas surdas no contexto religioso.

O motivo da visita é para que os alunos tenham contato com pessoas surdas, cujo objetivo é expandir o conhecimento referente à Língua Brasileira de Sinais, principalmente quanto às questões educacionais, culturais e sociais.” Comenta Prof.a Quézia.

A LIBRAS faz parte do quadro de disciplinas optativas do ITESP e é ofertada como seminário entre os semestres. A cada ano a disciplina tem sido procurada por mais alunos devido o foco na inclusão de pessoas surdas nos cultos religiosos. O Instituto São Paulo de Estudos Superiores entende a necessidade de integrar nossos discentes à realidade social do povo que é atendido em suas frentes de estágio pastoral.

Abrir Chat
Fale conosco no WhatsApp
Ola, precisa de ajuda?